terça-feira, 13 de março de 2012

Debate abre a programação do Projeto Imunologia nas Escolas

Nesta semana, o Projeto Imunologia nas Escolas dá início às atividades para os alunos do 1o. ano Ensino Médio da EE Romeu de Moraes.

Um debate no dia 15 de março, das 8h às 9h30, no auditório da escola, será a primeira atividade da programação voltada para as três turmas do primeiro ano. Nosso convidado para comandar a discussão é Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da USP, coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica, que vai abordar o tema “Poluição, saúde e sistema imune”.

Você já parou para pensar na impacto da poluição no nosso sistema de defesas do organismo? Como nosso organismo reage à poluição? Em que situações estamos mais expostos ou mais protegidos? Perguntas como essas e outras curiosidades dos estudantes a respeito do tema poderão entrar na discussão.

Os alunos do programa de Pré-Iniciação Científica do Projeto Imunologia nas Escolas também participarão do debate e podem até ajudar a esquentar o papo com o professor, já que estão mais por dentro do tema da imunologia com as atividades nos laboratórios desde o ano passado.

Fica a dica

O professor Saldiva esteve no programa Cidades e Soluções, da Globo News, e fez uma experiência para medir os níveis de poluição na cidade de São Paulo com o repórter André Trigueiro. Pessoal da Romeu, deem uma olhada no vídeo e se preparem para o debate no dia 13!

Acesse o vídeo http://glo.bo/zLcLdS

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário