sábado, 10 de novembro de 2012

Feira Dante InCiência: Michel Souza fica em primeiro lugar entre escolas públicas

Neste ano, um dos resultados bacanas de nossos programas foi a premiação do Michel Souza, aluno da Pré-Iniciação Científica (Pré-IC) no Projeto Imunologia nas Escolas. Ele ficou em primeiro lugar, entre as escolas públicas, na Dante InCiência (Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do Colégio Dante Alighieri). O evento realizado pelo colégio particular em São Paulo aconteceu no dia 10 de novembro de 2012.

O projeto do aluno intitulado "Avaliação de moléculas de adesão em células dendríticas geradas in vitro a partir de monócitos de pacientes com câncer de mama" foi orientado pelo prof. José Alexandre Barbuto, coorientado por Isabella Katz Migliori (foto), do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (USP). A Pré-IC no Projeto Imunologia nas Escolas faz parte do Programa de Pré-Iniciação da USP, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade contando com o subsídio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para Isabella, o interesse, o cuidado e a dedicação do aluno se destacaram neste período de Pré-Iniciação. "Ele aprendeu as atividades práticas com facilidade, mostrou-se muito esforçado na realização das tarefas de casa e para aprender o conteúdo teórico, sempre perguntando e buscando prontamente compreender tudo aquilo que era proposto. Superou as expectativas, e demonstrou possuir características pessoais que são certamente desejáveis a um futuro profissional de sucesso", avalia Isabella.

Todos alunos de Pré-IC (saiba mais) são motivo de muito orgulho para nós do Projeto Imunologia nas Escolas e, a cada passo que dão, nos incentivam a continuar buscando contribuir para a formação crítica, criativa e transformadora da realidade desses jovens.

Parabéns a todos que estão ajudando a construir esta história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget