terça-feira, 23 de julho de 2013

Curso para professores amplia o alcance do Projeto Imunologia nas Escolas

O primeiro Curso de Formação de Professores realizado pelo Projeto Imunologia nas Escolas está com inscrições abertas até 9 de agosto de 2013 pelo endereço http://goo.gl/CtR4K. A atividade é resultado de parceria entre a Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual da Educação, e o Instituto de Investigação em Imunologia – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (iii-INCT), coordenador do projeto.

O curso é gratuito com oito encontros semanais de 21 de agosto a 2 de outubro, das 18 às 22h, na diretoria (R: Dr. Paulo Vieira, 257 – Perdizes). Podem participar professores da região Centro-Oeste, que atuem no ensino fundamental II e no ensino médio, nas disciplinas de biologia, história, geografia, língua portuguesa, matemática, física, química, filosofia e sociologia.

iii-INCT


Os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre temas da imunologia relacionados à saúde: mundo microscópico, infecções, HIV/aids, câncer, alergias, vacinas e transplantes.

"Apresentamos como diferencial a abordagem de temas atuais relacionados à saúde e ao sistema imune com foco nos processos de construção de conhecimento pela ciência", explica Paulo Cunha, coordenador pedagógico do Projeto Imunologia nas Escolas. Os encontros também vão discutir estratégias pedagógicas para usar os conteúdos do curso em sala de aula.

Os professores participantes farão ainda uma visita monitorada ao Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) vinculado ao Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), sede do Imunologia nas Escolas.

Daniel Macruz, coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Centro-Oeste, afirma que o curso é uma oportunidade para os professores realizarem uma atividade de extensão e a carga horária vale para a pontuação de evolução na carreira. O certificado será emitido pela Secretaria Estadual da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário