sexta-feira, 19 de julho de 2013

Imunologia nas Escolas participa da ExpoT&C e 65a Reunião da SBPC

O Projeto Imunologia nas Escolas é tema de apresentação no dia 26 de julho, às 16h30, no miniauditório da ExpoT&C. A mostra de ciência, tecnologia e inovação é parte da programação da 65a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece em Recife-PE, de 21 a 26 de julho de 2013.

No evento, realizado no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), haverá ainda a divulgação do Imunologia nas Escolas entre as ações apresentadas no estande dos Institutos Nacionais de Ciência (INCTs).

No espaço destinado ao Instituto de Investigação Imunologia (iii-INCT), realizador do projeto, o visitante poderá experimentar a "Rota da Pesquisa", um jogo de tabuleiro que simula a invenção de uma vacina, além de assistir ao vídeo do Imuno nas Escolas.

De acordo com Daniel Manzoni de Almeida, coordenador executivo da iniciativa, a participação na ExpoT&C é uma oportunidade para compartilhar experiências e buscar parcerias.

O projeto teve início em 2010, em São Paulo, e hoje está em fase de expansão por meio de instituições de pesquisa que queiram usar o modelo em outras cidades brasileiras. “A partir do contato com essas instituições, discutimos as necessidades locais e um planejamento conjunto para implantar essa proposta em novas escolas”, explica Daniel.

Cartaz da 65a Reunião da SBPC cujo tema é "Ciência para o novo Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário